Modelo nacional de gestão pública, Maringá lança Escola de Governo
Maringá se destaca em vários rankings, desde ser modelo mundial de uma cidade sustentável, aos melhores índices nacionais na educação, entre outras áreas. Com uma gestão inovadora e reconhecida por várias premiações, a Prefeitura de Maringá lança a Escola de Governo com o objetivo de promover a formação e o aperfeiçoamento dos servidores municipais que ocupam cargos de chefia.
Segurança: Maringá teve uma diminuição expressiva nos furtos e roubos de mais de 20%
Nesta quarta-feira, 2, o prefeito Ulisses Maia foi o palestrante. Durante a fala, ressaltou sobre a importância da atualização, capacitação e ampliação dos conhecimentos dos servidores públicos para desenvolver competências e melhorar o atendimento e a prestação do serviço para a comunidade. O gestor destacou a importância de atingir o cumprimento de 100% das metas propostas no Plano de Metas para 2023 e o compromisso empenhado diante da população. “Maringá deve ser uma cidade cada vez melhor para as pessoas e o Plano de Metas, além de apresentar um planejamento estratégico, torna-se um documento de compromisso de cada secretaria municipal, que traça objetivos e deve alcançá-los até o fim de 2023”, afirmou Ulisses Maia.
Cerca de 500 pessoas, entre secretários, superintendentes, diretores, gerentes e assessores estiveram no Auditório Dona Guilhermina. As reuniões, que devem ser mensais, terão como foco o desenvolvimento de competências de servidores públicos com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho na gestão das políticas públicas.
A Escola de Governo foi instituída neste ano pela Lei n. 11641/2023, aprovada pela Câmara de Vereadores, e é gerida pela Secretaria de Governo (Segov).