15º Regional de Saúde emite possível Licença Sanitária Fake e Ministério Público vai apurar o caso

15º Regional de Saúde emite possível Licença Sanitária Fake e Ministério Público  vai apurar o caso

Segundo matéria do jPortal O Diário de Maringá, veiculada no dia 31 de julho de 2023, a 15ª Regional de Saúde liberou uma licença sanitária para o Hospital Metropolitano de Sarandi, sem que o hospital regularizasse algumas pendências de 2022 e, o pior, sem realizar uma nova vistoria pelos técnicos da vigilância.

A licença foi emitida um dia após uma reunião ser realizada no dia 12 de julho, com servidores da 15ª Regional, onde ficou estipulado que a vistoria só seria possível após o dia 18 de julho. No entanto, no dia seguinte, sem qualquer explicação, a licença foi liberada.

Maringá é a 1ª cidade do Brasil em eficiência para a abertura de empresas; no ranking nacional é a 11ª mais competitiva

Sem a vistoria, o documento não foi utilizado pelo Hospital Metropolitano por causa da publicação da matéria que denunciava os fatos.

A 15ª Regional de Saúde não se manifestou sobre os fatos. Logo em seguida, destinou profissionais para realizar a vistoria e dar prosseguimento na documentação.

Por entender que se trata de algo grave, a direção do O Diário de Maringá protocolou denúncia no Ministério Público de Maringá, que enviou o caso para o Ministério Público de Sarandi, para verificar os documentos anexados a matéria e tomar as providências necessárias.

Abaixo, a Licença Sanitária que foi liberada para o Hospital sem ter realizado as vistorias, mas foi revogada após o Portal O Diário de Maringá publicar matéria. Visualize também a ata que comprova que não realizaram as vistorias.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *