É motivo de alegria ou tristeza? Chitãozinho e Xororó declaram apoio a Ratinho Junior para presidente
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó declarou apoio ao governador do Paraná, Ratinho Junior, para presidente da República. O anúncio foi feito durante um show da dupla no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, na noite de sexta -feira (1º).
“O bom é assim, é um político honesto, correto, de uma família maravilhosa e que vem do meio do povo. Quem sabe um dia este homem não vai ser o nosso presidente? Pode contar com meu voto”, disse Xororó. O público aplaudiu a fala do sertanejo.
Governador inaugura nova sede do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu, a maior do Estado
A dupla Chitãozinho & Xororó se apresentou no mesmo hotel em que foi realizado o encontro semestral da bancada federal do PSD. Além de Ratinho Junior e de deputados do partido na Câmara, participaram do evento em Foz do Iguaçu, em 1º e 2 de setembro, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e os três ministros filiados à legenda e que estão no governo Lula: Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia; Carlos Fávaro, ministro da Agricultura; e André de Paula, ministro da Pesca. Apesar de estar na base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mesmo com três ministérios, o PSD discutiu rumos próprios para 2024.
É bom lembrar que algumas duplas sertanejas são pés-frios ao apoiar candidato à presidente.
Os artistas que cantaram para Fernando Collor de Mello na Casa da Dinda, em Brasília, foram:
- Chitãozinho e Xororó
- Leandro e Leonardo
- Milionário e José Rico
- Zezé Di Camargo e Luciano
- João Paulo e Daniel
- Bruno e Marrone
- Zezé Di Camargo e Luciano
- Rick e Renner
- Gian e Giovani
Essas apresentações aconteceram em duas ocasiões, em março e agosto de 1992. A primeira delas foi uma surpresa para Collor, que comemorava dois anos de governo. A segunda foi uma festa de aniversário antecipada para Collor, que faria 40 anos em 12 de agosto.
Maringá se destacou como a cidade mais eficiente do Brasil na abertura de empresas
A participação dos sertanejos nas festividades da Casa da Dinda foi criticada por alguns setores da sociedade, que a viram como uma forma de apoio ao governo Collor, que estava envolvido em escândalos de corrupção.
Em 2022, apoiaram Bolsonaro:
- Gusttavo Lima
- Zezé Di Camargo
- Leonardo
- Bruno e Marrone
- Chitãozinho e Xororó
- Marrone (da dupla com Bruno)
- Eduardo Costa
- Sérgio Reis
- George Henrique (da dupla com Rodrigo)
- Breno Ferreira
- Montenegro
- João Lucas
- Zé Aldo
- Wanderlei Silva
É bom Ratinho Junior ficar em alerta , pois quando alguns sertanejos apoiam candidatos a presidente, sempre acontece algo errado com o governo.