Sarandi: Ouvidoria Municipal reforça canais de comunicação com cidadão para aprimorar serviços públicos

Sarandi: Ouvidoria Municipal reforça canais de comunicação com cidadão para aprimorar serviços públicos

A Ouvidoria Municipal, vinculada à Controladoria Geral da Prefeitura de Sarandi, é o canal para o qual o cidadão deve direcionar suas solicitações, denúncias, reclamações, sugestões e elogios. Ao fazer isso, o cidadão contribui para aprimorar os serviços públicos e auxilia a gestão municipal a executar diversos serviços, como tapar um buraco, podar ou remover uma árvore, troca de lâmpada, fiscalização e muitas outras ações. No primeiro semestre, a Ouvidoria registrou 4,5 mil manifestações.

Governo Federal libera mais de R$83 milhões para viabilizar pagamento do piso da enfermagem no Paraná

O caminho para o registro de uma demanda é simples. Basta o cidadão entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por alguns dos canais de comunicação. Em seguida, é feita análise, fase em que a demanda é classificada e o local de destino é identificado. Posteriormente, o protocolo é encaminhado para o órgão responsável. O prazo para o recebimento de resposta é de até 30 dias, contados do recebimento da manifestação, prorrogável por igual período, mediante justificativa.

Em Maringá, há ruas que não passam por recape há quase 30 anos

As formas de registro de demandas são diversas, podendo ser feitas até mesmo de forma anônima. Os canais disponíveis são por telefone, whatsapp, e-mail, presencialmente, correspondência escrita, em envelope lacrado, endereçado à Ouvidoria Municipal ou por meio das caixas de sugestões distribuídas em 30 pontos diferentes da cidade (confira abaixo a lista). “A Ouvidoria é um elo entre o cidadão e o município, em que conseguimos identificar melhorias. São por meio de pedidos, reclamações, denúncias que conseguimos ter uma atividade eficaz e eficiente’’, afirma Adrielli Priscila Machado, ouvidora municipal.

Serviços

Contato Ouvidoria Municipal

Telefone: 0800 115 5050

Whatsapp: (44) 3126-9686

E-mail: ouvidoriamunicipal@sarandi.pr.gov.br

Endereço: Praça Ipiranga, 225 – Centro – Sarandi – PR, CEP: 87111-005 / Caixa Postal nº 71 da Prefeitura do Município de Sarandi

Horário de funcionamento: 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Confira os pontos onde estão disponíveis as caixas de sugestão:

Clínica Materno Infantil;

Farmácia Municipal;

UBS Jardim Aurora, Ouro Verde, Flores, Monte Rey, Nova Aliança, Oriental, Jardim Independência, Rio de Janeiro e Vale Azul;

Vigilância Sanitária;

Unidade de pronto Atendimento – UPA;

Centro de Especialidades Médicas – CEME;
Secretaria Municipal de Saúde;
Secretaria Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer;

Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Secretaria Municipal de Urbanismo;

Central de Documentos;

Junta Militar;

Procon;

Secretaria Municipal de Assistência Social;

Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico;

Secretaria Municipal de Secretaria de Educação;

Autarquia Águas de Sarandi;

Agência do Trabalhador;

RH – Recursos Humanos;

Paço Municipal;

Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *