E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos

E-commerce de vinhos cria campanha focada nos vinhos italianos

A Evino, empresa que faz parte do Víssimo Group, e-commerce de vinho, anuncia sua campanha Festival Itália, que promove vinhos de origem italiana no site, aplicativo e lojas, até o dia 09 de outubro.

A Itália produziu 54 milhões de hectolitros de vinho em 2022, um crescimento de 6,1% em comparação ao ano anterior, de acordo com indicativos publicados pelo Istat (Istituto Italiano de Estatística) em abril de 2023. Trata-se de uma expansão de 14% em relação aos últimos dez anos.

Vinicius Santiago, head sommelier do Víssimo Group e Italian Wine Ambassador, destaca que a campanha da Evino vai facilitar o acesso dos brasileiros aos vinhos da Itália, incluindo em seu catálogo diversos rótulos italianos. 

Ele observa que a Itália é o berço de 600 variedades autóctones viníferas de uva – originárias da Itália, diversas das quais só existem no país. O número representa uma grande proporção das variedades de uvas viníferas existentes no mundo.

“Tal patrimônio, nas mãos de mais de trinta mil produtores italianos, localizados nas vinte regiões do país, transforma-se em quase dois mil estilos de vinhos”, afirma Santiago. “Destes [estilos], 527 têm denominações de origem entre DOCG, DOC e IGT, que garantem a origem e a qualidade da bebida, além de certificar que suas características estão intimamente vinculadas ao território onde são produzidos”, complementa.

O Brasil está entre os maiores consumidores de vinhos do planeta, conforme um levantamento realizado pela consultoria Wine Intelligence. O país avançou doze posições e ocupa o 14ª lugar no ranking de mercados mais atraente da bebida proveniente da uva do mundo em 2021.

De acordo com outra análise, conduzida pela mesma consultoria, o número de brasileiros que tomam vinho com regularidade passou de 22 milhões em 2010 para 44 milhões em 2022.

Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

DINO