Marialva vai realizar mutirão de cirurgias para zerar fila de espera.
Com o objetivo de resolver uma demanda reprimida de cirurgias eletivas, a prefeitura de Marialva assinou, nesta quinta-feira (10), um convênio com os hospitais Metropolitano, de Sarandi, e Memorial, de Maringá, para realizar um “Mutirão de Cirurgias”.
Ao todo 400 procedimentos serão realizados, entre eles: Histerectomia (retirada de útero), Laqueadura, Vasectomia, Catarata, Postectomia, Varizes, Colecistectomia, Hérnia, Hemorroidectomia, Colpoperineoplastia, Hérnia, Urológica, Amidala e de Ortopedia.
Uma parte dessas cirurgias será custeada com recursos do Projeto Cirurgias Eletivas, do Ministério da Saúde e outra parte com recursos da própria Prefeitura. Nos próximos dias a Secretaria de Saúde de Marialva estará entrando em contato com os pacientes que estão na fila para agendar os procedimentos.
Ao assinar o convênio, o prefeito Victor Martini disse que a área da saúde é um dos pilares do seu governo e garantiu que não medirá esforços para que Marialva possa prestar um serviço de qualidade, nessa área, aos seus munícipes. “Estamos trabalhando muito no sentido de atender a população com excelência, principalmente na saúde”, garantiu Martini.
Segundo o secretário de Saúde, José Orlando Villa, esse mutirão de cirurgias vai praticamente zerar a fila de espera. “Desde o início do ano até agora atendemos os pacientes que estavam na fila desde 2012, 2013 e 2014. Com esse novo convênio vamos até o final do ano praticamente zerar a fila por cirurgias em Marialva”, ressalta Villa.