LLYC reforça liderança no Brasil e na América Latina
A LLYC, consultoria global de comunicação, marketing digital e assuntos públicos, anuncia Flavia Caldeira como diretora-geral da operação no Brasil, em substituição a Thyago Mathias, que assume o cargo de Diretor-geral da região Sul da América Latina, baseado em São Paulo.
Os dois movimentos valem a partir de 1º de janeiro de 2024, como parte da consolidação da estrutura da LLYC na América Latina em duas áreas geográficas: Latam Sul, formada pelas operações de Argentina, Brasil, Chile, Equador e Peru, e Latam Norte, englobando Colômbia, México, Panamá e República Dominicana. Como parte deste mesmo processo, María Esteve assume como diretora-geral de Corporate Affairs para a América Latina e David González Natal segue como diretor-geral na nova composição Latam Norte.
Flavia está na consultoria há dois anos, atuando como diretora sênior de Operações e Comunicação Estratégica. Em seu novo cargo, tem a missão de manter a trajetória de crescimento da LLYC no mercado brasileiro e desenvolver localmente as áreas de especialidade e soluções globais da companhia. Jornalista com mais de 25 anos de experiência, atuou em empresas de consultoria e mídia, foi diretora-geral de agências de comunicação nacionais e internacionais, com base no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. “Assumir a liderança da LLYC no Brasil traz o reconhecimento pelo trabalho realizado até aqui em uma das operações-chave para o crescimento da companhia. Além disso, amplia a força da liderança, sob uma visão da mulher, com tudo o que ela agrega à indústria de comunicação e do marketing”, diz Flavia.
Responsável pela gestão e coordenação das operações nos países da região Sul da América Latina, Thyago se somou à companhia em 2013 e está à frente da operação brasileira desde 2021. É jornalista formado em pela PUC-Rio e advogado formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Antes da LLYC, atuou tanto no setor público (na ALERJ e no governo federal, por meio da área de consultoria e projetos da Fundação Getúlio Vargas) quanto em algumas das maiores empresas de mídia do Brasil (Globo e UOL). “A América Latina enfrenta um cenário político e econômico bastante desafiador para nós como companhia e para nossos clientes”, explica Thyago. “Nossa visão é clara: continuaremos oferecendo soluções de comunicação, relações governamentais, gerenciamentos de stakeholders e marketing digital cada vez mais inovadoras para que nossos clientes alcancem seus objetivos em cada mercado”.
Para Juan Carlos Gozzer, sócio e CEO da LLYC na América Latina, essas mudanças refletem o compromisso da LLYC em seguir fortalecendo a sua proposta de valor na região: “Buscamos sempre conectar nosso melhor talento com os desafios dos clientes, tanto em termos geográficos quanto nas práticas e nas especialidades. Essas mudanças refletem claramente nossa proposta de valor para toda América Latina, combinando essas duas perspectivas. Thyago e Flavia são parte do nosso compromisso em fortalecer nossa posição estratégica na região.”