Região metropolitana do Paraná está no radar do mercado imobiliário

Região metropolitana do Paraná está no radar do mercado imobiliário

Para quem busca qualidade de vida, infraestrutura ou um bom retorno financeiro por meio de investimento imobiliário, vale a pena pensar em adquirir um apartamento na região metropolitana. No Paraná, inclusive, os municípios situados no entorno da capital atraem cada vez mais novos habitantes. De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a região metropolitana de Curitiba registrou aumento populacional de 10,4% e passou de 3,2 milhões de habitantes para 3,5 milhões, ao passo que a capital cresceu apenas 1,2%.

Atenta a esse movimento, a Construtora Pride possui um empreendimento em São José dos Pinhais, o Moradas de Bragança. Próximo ao Shopping São José e do Colégio Bom Jesus, o foco do empreendimento é nos habitantes que já residem no município e que não pretendem migrar para Curitiba. Ao contrário, são famílias da própria cidade que desejam dar um upgrade na moradia e viver com mais qualidade de vida.

“Esse é o público-alvo do residencial, que tem como diferencias a praticidade e a comodidade de morar em uma região onde é possível fazer tudo a pé, até levar o filho para a escola”, aponta Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride.

A infraestrutura do Moradas de Bragança é mais um atrativo. Os espaços compartilhados contemplam churrasqueira, playkids externa e coberta, bicicletário, espaço gourmet e wi-fi zone. “O empreendimento reflete o novo conceito de morar bem, que une uma localização privilegiada e uma área de lazer que oferece conforto e qualidade de vida para os moradores. ”, afirma Vevianne.

O residencial possui dois tipos de plantas (com 62,03 m2 e 63,49 m2). As unidades têm dois quartos com suíte, aquecimento a gás, infraestrutura para segurança e infraestrutura para ar-condicionado.

Facilidades

Quem comprar uma unidade na planta do Moradas de Bragança já poderá pegar as chaves nas mãos em 2024 e realizar, num futuro próximo, o sonho de sair do aluguel ou dar um upgrade na moradia.

Inclusive, o SBPE, sigla para Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, é um recurso que pode ser utilizado para a aquisição de um apartamento no residencial. Essa modalidade de crédito viabiliza a aquisição de imóveis novos ou usados (residenciais e comerciais) e terrenos (urbanos ou rurais).

A maior parte dos recursos disponibilizados no SBPE vêm de rendimentos da poupança (65%). Apesar da Caixa Econômica Federal ser o maior mantenedor, ele também está disponível em grande parte das instituições financeiras do Brasil.

Os beneficiários desse financiamento poderão optar pela linha de crédito mais vantajosa. São elas: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema Financiamento Imobiliário (SFI), ambas acessíveis. Porém, apenas o SFI disponibiliza negociação livre entre bancos e clientes, e geralmente, o valor do financiamento chega até 90% do valor do imóvel, sendo que o prazo máximo para pagamento vai até 35 anos e o valor da parcela não pode passar de 30% da renda do comprador.

Outra informação relevante sobre o SBPE é que a pessoa pode ter outro patrimônio no nome e a faixa de renda do interessado deve partir de R$ 5 mil ao mês.

Redação O Diário de Maringá

Redação O Diário de Maringá

Notícias de Maringá e região em primeira mão com responsabilidade e ética

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *