Presidente de ONG fala sobre prevenção ao suicídio

A presidente da ONG Decida Viver, Regina Aparecida de Paula, falou aos vereadores, na sessão desta quinta-feira (29), sobre a campanha Setembro Amarelo, que tem como objetivo a prevenção ao suicídio.
Ela contou que a ONG foi idealizada após o suicídio de seu filho, Kauê Aaron, de 25 anos, em 2017. “Eu, meus filhos, o pai e um grupo de amigos decidimos levantar a bandeira de prevenção e posvenção ao suicídio. Transformando o luto em luta.”
Regina destaca que ressignificar a vida é o caminho para lidar com o sofrimento. “Uma das formas de nos ressignificarmos é ajudando pessoas com pensamento suicida e também os familiares enlutados.”
Ela informou que, na região formada pela Amusep (30 municípios), de 2018 a junho de 2019, foram 94 suicídios. “Queremos pedir a vocês um olhar sensível para esta causa porque se trata de saúde pública.”
A presidente convidou a todos para participarem das atividades que serão desenvolvidas durante o Setembro Amarelo. “A abertura será domingo (1º), na Catedral, onde teremos uma ação simbólica para chamarmos a atenção de todos. O início será às 5 horas.”
Toda a programação está disponível na rede social da entidade, nas instituições envolvidas e no calendário oficial do Município.
Crédito das fotos – Marquinhos Oliveira/CMM
Assessoria de Imprensa