Prefeito de Nossa Srª. das Graças vai enfrentar outra CPI; Falta de médicos no município é um dos motivos.

0
124

Meses depois de enfrentar uma dura CPI, sobre o uso exagerado de diárias, o Prefeito de Nossa Senhora das Graças, João Pedroso (PSC), irá encarar outra CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que acabou de ser aprovada por maioria de votos pela Câmara de Vereadores do município na última segunda, 28 de março.

Dessa vez, a comissão foi instaurada para apurar DUAS supostas irregularidades por parte do administrador máximo da cidade.
A PRIMEIRA é sobre a aquisição de uma Mini Pá Carregadeira no ano de 2014. Segundo consta no requerimento de abertura da CPI, o prefeito deixou de dar informações à câmara sobre a licitação e os respectivos empenhos e notas fiscais para a compra da máquina. A Mini Pá está QUEBRADA no pátio da garagem municipal em situação de abandono. Segundo o requerimento, há inúmeros indícios de irregularidades. Como: não constar o número de série e a data de fabricação da máquina.
Para piorar, quando a Pá Carregadeira apresentou problemas mecânicos, a administração municipal, misteriosamente, não acionou a garantia, causando um inegável prejuízo ao erário.
Segundo uma “fonte”, a desconfiança de moradores e vereadores é que a máquina adquirida como NOVA, pode ter sido comprada USADA. Com isso, ou a administração foi enganada ou foi conivente com o “golpe” na hora da aquisição.
PREFEITO PAGA POR SERVIÇOS MÉDICOS. MAS MÉDICO NÃO TÁ TENDO!
A SEGUNDA irregularidade que será apurada pela CPI é ainda mais grave. Trata-se da contratação de SERVIÇOS MÉDICOS profissionais para atendimento à população.
No contrato (publicado em anexo na matéria), consta que os serviços médicos são para todos os dias da semana, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. Todavia, a população de Nossa Senhora das Graças está cansada de saber que não tem médico 24 horas por dia, muito menos em feriados e finais de semana.
Mesmo assim, desde o final de 2014 e até janeiro de 2017, de acordo com o novo contrato (imagem em anexo), uma empresa de serviços médicos de Sandovalina (SP) está recebendo o valor de R$ 58.000,00 (Cinquenta e oito mil reais) POR MÊS, por esse serviço que não está sendo realizado por inteiro.Vários moradores denunciaram o problema anteriormente relatando que o atendimento ocorre por apenas por 12h no município, das 08 às 20h. Depois disso, casos que necessitam de mais amparo são encaminhados à Colorado.
Para finalizar, vale ENFATIZAR que apesar do clamor popular pela falta de atendimento médico, três vereadores votaram contra a abertura da CPI para investigar o fato. São eles: (Wilson Maia, “Delei” e Bertão).
fonte: Jornal Terceira Opinião.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMarido espanca mulher até a morte e confessa crime para o pai.
Próximo artigo
Rádios : EDEN FM CENTENÁRIO DO SUL -RÁDIO COLORADO AM - RÁDIO MENINA FM DE BLUMENAU - RÁDIO GLOBO AM BLUMENAU - GLOBO FM MARINGÁ - REDE DE RÁDIOS MARINGÁ- PARANAVAÍ - APUCARANA -METROPOLITANA FM - MARINGÁ -EMISSORAS DE TV : - TV MARINGÁ BAND MARINGÁ - RECORD - RIC TV MARINGÁ - RTV 10 MARINGÁ - RECORD NEWS - REDE MERCOSUL ESTADO DO PARANÁ - Cerimonialista com registro de Jornalista número 0011341 /PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui