Usuários do cartão Passe Fácil gratuito devem apresentar documento de identidade antes de embarcar.

0
191
A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) informa que a partir do dia 1º de maio, todos os usuários que usam o serviço de transporte coletivo gratuitamente deverão apresentar ao motorista do veículo, um documento de identidade com foto na hora do embarque.

O secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro, explica que a medida foi tomada por conta de denúncias de uso irregular do cartão. “Recebemos reclamações que algumas pessoas estariam usando o cartão de terceiros que possuem esse benefício para evitar o pagamento da passagem, o que não é certo com os demais usuários e também é considerado crime”.

Ribeiro explica ainda que serão realizadas fiscalizações nos ônibus para evitar esse tipo de ação. “O cartão Passe Fácil gratuito é especificamente para aquela pessoa que se encaixa nas exigências de ter o cartão gratuito, não podendo ser transferido para terceiros usarem”.

Para passar na catraca continuará sendo necessária a aproximação do cartão ao validador para a identificação do beneficiário. A liberação da catraca será feita pelo motorista, após a apresentação do documento com foto, e não mais automaticamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui