Setrans inicia ações do projeto Trânsito nas Escolas de 2016.

0
192

A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), por meio do setor de Educação de Trânsito, inicia nesta sexta-feira (20), às 9 horas, as ações do Projeto Trânsito nas Escolas. A primeira atividade será desenvolvida na Escola Municipal Victor Beloti, localizada na avenida Morangueira, lote 174 B.

O objetivo da ação é chamar a atenção dos alunos para assuntos ligados ao trânsito e levar este conhecimento e consciência para a vida adulta, alertando sobre a importância de seguir as normas de trânsito.

Neste ano a peça teatral terá como temas principais o uso da cadeirinha de bebê, a idade máxima permitida para a criança andar na garupa da motocicleta, como também a idade permitida para a criança andar no banco da frente do carro”, conta o secretário de Trânsito e Segurança, Fábio Ribeiro. Outros assuntos importantes como a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança e o respeito a faixa de pedestre também serão trabalhados com as crianças.

O Projeto é desenvolvido no município há cinco anos e integra as campanhas de trânsito realizadas pela Prefeitura. A equipe da Setrans está à disposição das instituições municipais públicas e privadas para a apresentação do Teatro. Os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Educação de Trânsito para agendarem uma apresentação. O telefone para contato é 3221-8503.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui