Provopar faz parceria com Dudalina no projeto Sacola Social.
O Provopar Maringá inicia na próxima quarta-feira (21), o projeto Sacola Social, do Instituto Sócio Ambiental Adelina Clara Hess de Souza, da camisaria Dudalina, de Santa Caratina. O projeto de geração de renda vai capacitar costureiras selecionadas pela Secretaria da Mulher, dentro dos programas de atenção e apoio às famílias ligadas a entidades assistidas pelo Provopar.
Uma instrutora vai capacitar as primeiras mulheres para iniciar a produção de bolsas com retalhos doados pela empresa através da fundação. O projeto envolve vários parceiros, começando pela Dudalina, que repassa os retalhos da indústria de camisas para a fundação.
O material é então levado sem custo até as cidades integradas ao projeto por transportadoras que também entram como voluntárias. Os retalhos vão para as entidades onde os grupos foram treinados para a produção das bolsas, que podem ser comercializadas diretamente ou são compradas pela empresa e distribuídas como brinde para os clientes nas lojas.
O projeto Sacola Social nasceu em 2005, e garantiu o aproveitamento de 32,6 toneladas de resíduos têxteis da Dudalina. Atualmente o projeto beneficia 318 entidades e 27 municípios de seis estados. Neste período a fundação repassou mais de 15,5 mil kits de retalhos às entidades, doou 48 máquinas de costura e capacitou 462 pessoas na técnica do patchwork. Mensalmente a Dudalina compra em torno de 2 mil sacolas ecológicas das entidades.
Precisou de peças Ford? ligue na For Peças você tem o melhor preço .
Diga que foi uma indicação do Gilmar Ferreira tem desconto especial,
faz entrega em Maringá e na Região