Greve dos Professores cresce e chega a 65% da categoria.
Em levantamento realizado pela direção da APP-Sindicato junto aos 29 núcleos sindicais, a participação na greve dos(as) educadores(as) cresceu neste segundo dia e chega a 65% de participação dos professores e funcionários das escolas. Não há ainda como precisar número de escolas que paralisaram totalmente ou parcialmente. Em algumas regiões, porém, a paralisação atinge mais de 80% das escolas, como o caso de Maringá.
São cerca de 100 mil trabalhadores(as) da educação, sendo cerca de 70 mil professores e 30 mil funcionários (administrativos, limpeza e merenda escolar).
Em reunião ontem com o governo, as negociações não avançaram. O Estado continua intransigente em relação às emendas enviadas para a Assembleia Legislativa, principal pauta da greve. A direção do sindicato solicitou a retirada das emendas para que se possa prosseguir com a negociação, inclusive, dos demais itens da pauta.
Uma nova rodada de negociação está marcara para esta terça-feira (19), às 14h. A reunião contará com a presença dos sindicatos que representam os servidores das diversas áreas do serviço público e também integrantes do governo do Paraná.