Greve continua com ações em todo Estado.
O comando estadual de greve da APP-Sindicato, que é composto por representantes de todas as regiões do Estado, reuniu-se na tarde desta terça-feira(25) e avaliou a greve em todo o Paraná. Foram apresentados os dados referente às finanças do governo em que a divergência está, principalmente, na previsão crescimento da receita previsto para este ano. Segundo o economista Cid Cordeiro, o governo está sendo pessimista ao prever um crescimento de apenas 3,5% na arrecadação deste ano. A previsão, segundo ele é de um crescimento entre 6% e 8%, o que garantiria recursos para cumprir a lei que estabelece a reposição das perdas inflacionárias aos servidores em janeiro.
O Fórum das Entidades Sindicais (FES) reuniu-se ontem pela manhã com deputados da Frente Parlamentar em defesa dos servidores públicos e com o líder do governo e solicitou a retomada das negociações a partir destes dados. O governo marcou reunião de negociação para esta quarta às 18h, no Palácio Iguaçu. Participarão representantes de diversos sindicatos.
O comando de greve da APP também deliberou que sejam realizadas nesta quarta-feira (26) reuniões dos comandos regionais para avaliação e repasse de informações. Educadores(as) que participam do movimento também realizarão visitas às escolas para convencimento de educadores que ainda não estão na greve.
Atos contra a corrupção no governo do Estado – Na próxima sexta (28), a APP-Sindicato juntamente com demais sindicatos de servidores realiza atos em todo Estado em apoio às operações “Quadro Negro” e “Publicano” que investigam corrupção no governo do Paraná.