Maringá/Famma/Amavolei disputa vaga à Superliga B
A equipe do Maringá/Famma/Amavolei inicia nesta quinta-feira a sua participação no Grupo A da Taça Prata, competição que coloca duas vagas em disputa para a Superliga B de Vôlei feminino. O torneio triangular da região sul será realizado em Telêmaco Borba. Além das duas equipes paranaenses, o Brusque-SC, é o outro time que almeja a classificação nacional.
O time maringaense estreia nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio de esportes Heitor Furtado, contra o Telêmaco Borba. A segunda partida acontece na sexta-feira, às 20h, frente ao time catarinense.
O Maringá/Famma/Amavolei finalizou a preparação para a competição na terça-feira, oportunidade em que o técnico Valdemar Silva (Dema), depois das atividades de fundamentos, comandou o último ensaio técnico-tático na quadra do ginásio de esportes do Colégio Regina Mundi.
O propósito é alcançar uma das vagas, mas o time de Maringá não estará em quadra com a sua formação principal. É que a comissão técnica abre espaço para colocar em ação jovens valores que se destacaram nas competições já desenvolvidas na temporada.
A Taça Prata é um torneio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e será disputado em dois triangulares com os dois melhores em ambos conquistando o acesso à Superliga B. Além do torneio no sul do Brasil, o município de Barueri-SP sedia o Grupo B, com o Sada Betim-MG, Grêmio Barueri-SP e ADC-Bradesco-SP.