Diplomação de vereadores, prefeito e vice será na Câmara.
A Justiça Eleitoral diplomará os vereadores, prefeito e vice-prefeito, de Maringá, amanhã (16), às 17 horas, no Plenário Ulisses Bruder, da Câmara Municipal. A cerimônia é um ato formal pelo qual o juiz eleitoral Alexandre Kozechen atestará quais foram os candidatos, efetivamente, eleitos pelo povo e, por isso, estão aptos a tomar posse nos respectivos cargos.
No diploma constará o nome completo do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente e, facultativamente, outros dados a critério da Justiça Eleitoral.
Em Maringá, o prefeito eleito é Ulisses Maia (PDT) e seu vice é Edson Scabora (PV). Os quinze vereadores eleitos são: Homero Marchese, Flávio Mantovani, Belino Bravin, Do Carmo, Mario Hossokawa, Alex Chaves, Mário Verri, Odair Fogueteiro, Chico Caiana, Sidnei Telles, Carlos Mariucci, Altamir da Lotérica, Jean Marques, William Gentil e Onivaldo Barris.
No dia 1º de janeiro de 2017 (domingo), a posse dos vereadores ocorrerá no Plenário Ulisses Bruder, da Câmara Municipal, às 17 horas. Após a eleição da Mesa Executiva, a sessão solene será interrompida até que o novo presidente da Casa chegue ao estacionamento (antiga rodoviária), localizado ao lado do Terminal Urbano, onde dará posse ao prefeito e vice-prefeito encerrando a sessão.