Prefeito em exercício acompanha o trabalho das equipes da Prefeitura após intensa chuva.
O prefeito em exercício, Claudio Ferdinandi, esteve nesta segunda-feira (19) nos locais mais afetados pela intensa chuva de domingo (18) à tarde. O jardim Alvorada, Vila Morangueira, jardim Oásis e a Vila Santo Antônio foram os pontos de Maringá mais afetados. Equipes das Secretarias de Serviços Públicos (Semusp), Trânsito e Segurança (Setrans) e da Defesa Civil atuam nos locais. Até o momento foram contabilizadas as quedas de 40 árvores, além dos galhos, 10 casas destelhadas e a queda de postes.
Ferdinandi acompanhou o serviço e conversou com os moradores das residências atingidas. “Nossa equipe está toda unida para atender e minimizar os danos causados pela chuva. Algumas ruas estão interditadas em função das quedas de árvores e galhos, por isso pedimos a paciência e atenção redobrada ao transitarem por essa região”. O prefeito em exercício destacou que parte das árvores que caíram estão em calçadas com pouca área de permeabilidade.
O gerente de risco da Defesa Civil, Claudio Parizoto, destaca que o trabalho das equipes da Prefeitura, Copel e demais órgãos teve início no domingo à tarde, encerrando as atividades uma hora da manhã e retornando nesta segunda. “Estivemos em todos os locais afetados pela chuva, sinalizando as vias com cones e fitas e auxiliando os moradores que tiveram casas destelhadas. Hoje de manhã os trabalhos retornaram e pedimos para que as pessoas não tirem as fitas e cones desses locais até que a equipe esteja na região e faça o serviço necessário, liberando assim as vias”.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Gilmar Benkendorf, 100 servidores da Semusp foram destinados a atender as ocorrências além de dois guinchos, pás carregadeiras, oito caminhões, entre outros equipamentos. A previsão é de que a retirada de árvores que caíram e a limpeza das vias sejam finalizadas até terça-feira.