SEMUSP faz força-tarefa para limpeza da cidade.
Os serviços de roçada e limpeza estão entre as prioridades da secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP) de Maringá neste começo de ano. Escolas municipais, postos de saúde e canteiros centrais estão recebendo atenção especial. Em apenas 10 dias, os trabalhos já atingiram 60% da cidade.
“Dividimos a cidade em setores e estamos trabalhando com cinco equipes. Na próxima semana vamos iniciar a roçada nos fundos de vale”, diz o chefe da pasta, Vagner de Oliveira. As frequentes chuvas e problemas como falta de equipamentos e maquinários quebrados têm dificultado o trabalho.
O secretário esclarece que as escolas são prioridade devido a proximidade da volta às aulas e locais como o aeroporto também têm urgência no atendimento. “Após a conclusão desta etapa, vamos reorganizar as equipes para o trabalho de manutenção”, disse Oliveira.
Está em fase de elaboração na SEMUSP o projeto Maringá Cidade Limpa. O programa ainda não tem data definida para entrar em operação, mas deverá funcionar como uma espécie de mutirão de serviços públicos, percorrendo todos os bairros da cidade. “Vamos entrar nos bairros e dar aquela geral”, explica.