Escola Legislativa abre inscrições ao Programa Parlamento Jovem.

0
208

A Câmara Municipal de Maringá inicia, hoje (1º), o prazo de inscrições no Programa Parlamento Jovem por meio da Escola Legislativa. É uma iniciativa que busca a integração entre os estudantes do Ensino Médio/Técnico, das redes pública e privada de ensino, e o Poder Legislativo.

 

As inscrições serão feitas no site da Câmara (www.cmm.pr.gov.br) que disponibilizará a ficha cadastral no banner do Programa. Esta deverá ser impressa, assinada pelo responsável do aluno e entregue à Escola Legislativa até o dia 31 de março. Neste documento o candidato deverá escolher entre oito partidos pré-definidos: Cidadania, Esportes, Educação e Cultura, Emprego, Meio Ambiente, Saúde, Mobilidade e Segurança Pública.

 

Todos participarão de uma visita guiada pela Câmara Municipal, no dia 6 de abril, onde conhecerão os detalhes do Parlamento Jovem. Nos dias 10, 11 e 12 de abril, os candidatos realizarão encontros temáticos onde escolherão seus representantes, conforme o número de integrantes de cada partido. No dia 17 do mesmo mês, será divulgada a lista dos 15 eleitos. Os demais serão convidados a interagir com o partido oferecendo sugestões de projetos e indicações.

 

“Esperamos que, desta forma, eles compreendam como funciona a estrutura política administrativa nacional e a maneira pela qual o cidadão pode atuar mais efetivamente, considerando que a partir dos 16 anos de idade o brasileiro já pode votar”, explicou Joaquim dos Santos, coordenador da Escola Legislativa.

 

O Parlamento Jovem foi instituído pela resolução municipal 309/2014 e realizará suas sessões na terceira quinta-feira de cada mês. A primeira será dia 20 de abril, às 19 horas, no Plenário Ulisses Bruder, quando acontecerá a posse e a eleição da Mesa Executiva.

 

A divulgação do Programa será feita pela mídia e diretamente nas escolas do município onde serão distribuídos folders aos interessados.

 

Mais informações poderão ser obtidas com a Escola Legislativa pelo telefone: (44) 3027-4139 ou 3027-4148.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui