Reunião na segunda debate inclusão de atividades na Colombo.
Comissão formada por representantes da Prefeitura de Maringá, Câmara, proprietários de imóveis, empresários, Associação Comercial e Empresarial (Acim), realizam nova reunião na próxima segunda, 3, às 10 horas, na Sala de Reuniões do Paço Municipal, para debater as possíveis alterações para ampliar o perfil das atividades comerciais e de prestação de serviços na Avenida Colombo.
Como informado, a Prefeitura convidou na última quarta-feira, 29, os empresários do chamado ′Boulevard Colombo′, como a administração anterior designou a reorganização do espaço urbano no trecho compreendido entre a avenida Tuiuti e rua Arlindo Planas. O prefeito Ulisses Maia recebeu sugeriu que em 30 dias a comissão apresente um parecer.
A principal reclamação apresentada na ocasião é que a limitação de segmentos no relacionado Eixo Residencial A (ERA), reduz o potencial de abertura de negócios e gera a contínua redução de locação de imóveis. A mudança ocorreu por meio da Lei Complementar nº 888, de 29 de julho de 2001, cuja regulamentação do uso e a ocupação do solo ocorreu por meio da Lei Complementar nº 914, de 27 de maio de 2013.
Saiba Mais – A comissão de estudo conta com três representantes da Câmara, sendo os vereadores Mário Verri, Belino Bravin e Paulo Rogério do Carmo. Das secretarias municipais, a Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) compõe o grupo com quatro representantes, a Gestão (Sege) com um, Planejamento e Urbanismo (Seplan) com mais três representantes e a Procuradoria Geral do Município (Proge) com mais dois representantes. Também participam três empresário e um representante da Acim.