Publicidade no digital vai ultrapassar TV ainda este ano, aponta analista.
Em sua aguardada apresentação anual sobre as tendências da internet, a analista Mary Meeker mostrou que a publicidade digital continua crescendo no mundo todo e deve ultrapassar o total investido em TV ainda esse ano. Além disso, dados do mercado digital americano apontam que a propaganda mobile girou 37 bilhões de dólares em 2016 e que ultrapassou o desktop, que ficou com 36 bilhões. Para um setor acostumado com eventos visualmente espalhafatosos, é curioso que a apresentação mais esperada do ano seja graficamente muito simples, uma compilação de 355 slides com números e estatísticas. Mas Meeker, que fez carreira como analista no Morgan Stanley, foi uma das primeiras em Wall Street a alardear o potencial da internet. Se tornou referência no setor e desde 2010 é sócia da empresa Kleiner Perkins, de venture capital. As duas mudanças destacadas por ela mostram que que o dinheiro cada vez migra mais rápido para onde o usuário está.
https://www.youtube.com/watch?v=r-dzkhAlM5w