JBS apaga associação com a marca Friboi em embalagens de produtos.
Depois de investir milhões em propagandas com celebridades como Tony Ramos e Roberto Carlos para promover a Friboi, a JBS mudou de estratégia e deixou de imprimir o nome da marca na etiqueta de seus produtos. A linha de itens Do Chef Friboi, que também é fabricada pela JBS, foi distribuída para os supermercados com uma logomarca diferente da original. A etiqueta das bandejas de carnes com data de fabricação a partir da primeira semana deste mês traz apenas a marca Do Chef, sem a palavra Friboi, que a acompanha. Estratégia semelhante deve ser aplicada pela JBS na marca Maturatta Friboi. Grandes supermercados já começam a receber novas imagens do produto para divulgação em folhetos de preços, na versão sem a palavra Friboi. Questionada se a decisão de tirar o Friboi da etiqueta é uma tentativa de reagir à crise de imagem que vem sofrendo desde a notícia da delação dos executivos da JBS, em maio, a JBS respondeu que as operações seguem normais. A revelação desencadeou campanhas de boicote e reclamações de consumidores nas redes sociais, indignados com as denúncias de corrupção.Fonte: Folha de São Paulo