Bancos não devem abrir nesta sexta.
Foi aprovada em assembleia realizada na sede administrativa do Sindicato, a adesão da entidade à paralisação nacional prevista para ocorrer nesta sexta-feira, dia 30 de junho.
O protesto, em Maringá, terá concentração em frente ao INSS, a partir das 9h. Está prevista também caminhada por vias centrais da cidade, a exemplo da mobilização anterior, realizada no dia 28 de abril, que reuniu milhares de trabalhadores e integrantes de movimentos sociais.
“Este ato canaliza todo o nosso descontentamento, indignação e reação a esta política perversa em curso no país, onde estão sendo eliminados direitos sociais e trabalhistas, sob o argumento de reformas, que na realidade não passam de propostas para atender à classe empresarial e mercado financeiro”, aponta o presidente Claudecir de Souza.
“Por isso, nosso Sindicato estará à frente deste ato, ao lado de demais entidades representativas dos trabalhadores. E desde já estamos convidando todos os bancários, para que venham somar forças a este grande ato contra toda esta sacanagem que estamos presenciando. É este o momento de sairmos às ruas, de dizendo não a este conluio vergonhoso que tomou conta de Brasília para massacrar ainda mais os trabalhadores.”