Câmara de Marialva vota projeto que prevê a premiação do bom desenvolvimento escolar
Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o plenário da Câmara Municipal de Marialva votará, em primeira discussão, o Projeto de Lei (25/2017), de autoria do vereador Luciano Grudi (PSC), que cria a premiação “Aluno nota dez”.
Segundo o vereador, a intenção é incentivar o desenvolvimento escolar dos alunos do ensino fundamental da rede municipal oferecendo aos estudantes que obtiverem no boletim a maior média de notas da turma durante o ano letivo o título/diploma a ser entregue em sessão solene na Câmara Municipal. Luciano destaca ainda que parcerias com empresas, comércio e indústrias de Marialva poderão ser firmadas a fim de conseguir patrocínio para a premiação com bolsas de estudo, entre outros prêmios.
“ É uma forma de valorizar e reconhecer publicamente o esforço, a disciplina, a dedicação e a aprendizagem do aluno. A proposta tem um significado muito importante para a construção de uma sociedade que respeita os talentos do Município, buscando estimular e entusiasmar nossos estudantes que podem mudar seus próprios destinos por intermédio da Educação”, diz.