Saúde inicia mutirão de atendimento para neurologia.
O mutirão de atendimento para consultas de neurologia atenderá aproximadamente 4 mil pacientes que aguardam atendimento desde 2013. As consultas serão realizadas de quinta a domingo, no Hospital Municipal. Os pacientes serão avisados por telefone pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é zerar a fila do município até o fim do ano.
Para auxílio nos atendimentos, a secretaria ainda estuda a possibilidade de utilizar as estruturas de duas UBS, localizadas na zona 7. “Vamos atender aproximadamente 200 pacientes por semana. É importante destacarmos que os pacientes tenham o compromisso com a data agendada, evitando problemas com os demais que aguardam na fila”, disse o secretário de Saúde, Jair Biatto.
A secretaria também faz a orientação para que os pacientes procurem a Unidade de Saúde mais próxima para a atualização dos dados cadastrais. O custo por consulta é de R$ 75, sendo o investimento total de R$ 300 mil.
Segundo informação da Secretaria de Saúde, atualmente, as consultas de neurologia é a maior demanda. Este ano também foram zeradas filas de consultas especializadas, como dermatologia, endocrinologia e neurologia infantil. Ao todo foram atendidos 37,8 mil pacientes