Seduc reforça cadastramento de vagas para escolas particulares

0
245

No dia 12 de agosto, a Secretaria de Educação (Seduc), vai selecionar envelopes com a documentação referente ao cadastramento de escolas particulares interessadas em oferecer vagas para crianças de 0 a 3 anos na rede municipal de ensino. O valor mensal investido pela prefeitura é de R$1.287,79 por vaga. As unidades interessadas em fazer o cadastro, devem enviar os documentos (veja no edital) na central de licitação (Paço Municipal – avenida XV de Novembro, 701) em envelope até o dia 9 de agosto.

O chamamento que credencia as escolas é válido para todo o ano letivo e prevê o preenchimento de 2 mil vagas, ampliando a capacidade de oferta imediata de matrículas. Desde a publicação do edital de cadastramento para atendimento temporário das demandas do ensino municipal infantil, em janeiro deste ano, 243 crianças já foram beneficiadas em 7 unidades particulares credenciadas, nas duas primeiras fases de abertura de envelopes.

As escolas selecionadas devem fornecer um pacote de serviço completo para as crianças com a inclusão de uniforme, kit escolar, quatro refeições diárias, lenços umedecidos e pomadas de assaduras. A instituição deverá encaminhar mensalmente à Seduc fichas de frequência de alunos, atestados médicos, justificativas de faltas e cadastro nutricional. O município realizará a fiscalização, acompanhamento e avaliação dos serviços da prestadora.

′′A compra de vagas é uma estratégia para atender a lista de espera do município. Crianças cadastradas no programa Bolsa Família, têm prioridade na fila de espera′′, afirma a gerente da Educação e Presidente da Comissão de Credenciamento, Nilda Martins.

Um melhor entendimento das instituições de ensino em relação a transparência do processo de contratação de vagas, o que foi construído ao longo dos meses em reuniões com entidades representativas do setor, devem contribuir para uma maior participação das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui