Equipe maringaense conquista 33 medalhas no Paranaense Adulto e Sub-16

0
296

No Campeonato Paranaense Caixa de Atletismo Sub-16 e Adulto realizado em Maringá no último final de semana, na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, as equipes da Associação de Atletismo de Maringá (AAM) conquistaram 33 medalhas. A competição contou com a participação de 600 atletas de 18 equipes, com delegações dos estados de São Paulo e Santa Catarina. 

Entre os atletas maringaenses, Jeferson Lopes, da categoria adulta, ficou na segunda colocação na prova dos 10 mil metros e conquistou o índice para participar do Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional, que iniciará no dia 28 de agosto, em Bragança Paulista, interior de São Paulo. O competidor fez a marca de 31 minutos cravados, enquanto o vencedor, Daniel do Nascimento, de Bauru (SP), fez 30 minutos e 26 segundos. 
“Foi o campeonato mais importante do estado. O objetivo final não foi o esperado, mas satisfatório. Tivemos alguns desfalques e imprevistos que não permitiram a conquista entre os três melhores, porém, tudo o que nós treinamos durante esse ciclo foi colocado em prática”, disse o treinador de Maringá, Marcelo Ribeiro. 
A equipe maringaense participará ainda neste ano dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP′s), entre os dias 20 a 29 de setembro, em Londrina, e dos Jogos Abertos do Paraná (JAP′s), nos dias 11 a 20 de outubro, em Toledo. A AAM conta com apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui