Clodoaldo Rossi novo secretário de Segurança de Maringá

0
291

Tomou posse nesta sexta, 9, o novo secretário de Segurança de Maringá, Clodoaldo Rossi. Com 25 anos de experiência na segurança pública e privada, é policial militar da reserva remunerada com atuações em grupos táticos de alto risco e na instrução em escolas de formação de militares. A solenidade, realizada na sede da Guarda Municipal, contou com a participação de delegados, comandantes militares, vereadores e demais autoridades civis.
O prefeito Ulisses Maia destacou a qualidade do novo secretário. “Além de ter um excelente currículo na área, o nome do Clodoaldo foi referendado de forma unânime por militares, delegados e demais lideranças. Quem ganha não é a administração, mas a cidade”, afirmou. 
Ulisses também pediu o apoio dos guardas municipais com o novo secretário e lembrou do trabalho do antecessor, coronel Padilha. “Assim como Clodoaldo, Padilha era uma unanimidade e por questões pessoais teve que se ausentar. Agradecemos o coronel e mantemos nosso compromisso com a segurança do município”, disse.
Sobre os investimentos, o prefeito destacou que a segurança terá orçamentos cada vez maiores. “Nos últimos anos, investimos mais de R$ 4 milhões para a aquisição de viaturas e outros equipamentos, além de inaugurar nova sede da Guarda e principalmente, com a criação do estatuto, valorizar nosso maior patrimônio da corporação, os guardas municipais”, finalizou.
O deputado federal Sargento Fahur parabenizou a administração pela escolha. “O município está em boas mãos e os guardas municipais que precisarem de nosso respaldo político poderão contar conosco”, acrescentou. Os deputados estaduais Do Carmo e Soldado Adriano também agradeceram o prefeito pela escolha de um praça militar.
“Ele assume a segurança municipal da terceira maior cidade do estado. Uma honra para nós praças”, disse Do Carmo. “Clodoaldo é um bom gestor, tem conhecimento em tecnologia e principalmente conhece de inteligência para combater a criminalidade”, completou o deputado Soldado Adriano.
Clodoaldo de Rossi agradeceu a confiança do prefeito, destacou o trabalho do antecessor coronel Padilha e lembrou que as ações serão pautadas com planejamento. “A equipe é qualificada e tem toda uma estrutura pronta. Assim como o coronel, o sucesso da segurança se dá com a integração das forças de segurança. Nosso compromisso é com Maringá”, ressaltou.
Entre os participantes da solenidade, estavam os vereadores Mário Verri, Sidnei Telles, Willian Gentil, Altamir da Lotérica, Alex Chaves; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenete-coronel Ademar Paschoal; o delegado da Polícia Federal, Fabiano Zanin; o delegado da 9 SDP, Luiz Henrique; a delegada do Nucria, Karen Friderich; o chefe de Gabinete, Domingos Trevisan; e o representante do Conseg, Fernando Alves dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui