Quer estudar no Colégio da Polícia Militar de Maringá ou Londrina ?
O Colegio da Policia Militar, em Maringá, abriu as inscrições para o ano letivo de 2020. Serão 150 vagas no total, sendo 120 para o 6º ano do Ensino Fundamental e 30 para o 1º ano do Ensino Médio.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 9 de outubro
O Colégio da Polícia Militar, em Londrina, também abriu as inscrições para o ano letivo de 2020. São ofertadas 90 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental e 60 para o 1º ano do Ensino Médio.
As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até o dia 9 de outubro
Conheça a historia do CPM Londrina que abriu as portas para a instalação em outras cidades
Londrina foi a primeira cidade do interior do Estado a receber o modelo de ensino da instituição que existe há 60 anos em Curitiba, por ação do deputado Tiago Amaral. ”O Colégio da Polícia Militar é o maior projeto social que eu conheço. Por isso, lutei tanto para trazer a primeira unidade para o interior do Estado, começando por Londrina. Esse colégio tem duas grandes marcas: a excelência no ensino e a formação de cidadãos”, afirma. O deputado também conseguiu uma Arena Multiuso para o colégio. O esporte é um dos pontos altos dos colégios da Policia Militar.
Com tantos resultados, não faltaram cidades interessadas em implantar uma unidade. Com os caminhos abertos após a instalação do colégio em Londrina, ficou mais fácil para as outras cidades. As unidades de Cornelio Procópio e Maringá começaram a funcionar em 2019 e outras estão previstas.
Como funciona o CPM
A grade curricular é a mesma da rede estadual de ensino
A gestão do Colégio é da Policia Militar
A seleção dos alunos é feita por processo seletivo
Os alunos não precisam seguir a carreira militar