Agronegócio lança campanha contra a desinformação sobre o uso de agroquímicos
Objetivo é atingir principalmente o público urbano para explicar a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos pelo setor brasileiro
O setor agropecuário intensificou a campanha de combate à desinformação sobre o uso de defensivos agrícolas no país. Para isso, foi lançada nesta terça-feira, 13, uma campanha em veículos de comunicação de circulação nacional. O objetivo é atingir principalmente o público urbano para explicar a qualidade e a segurança dos alimentos produzidos pelo setor brasileiro.
O deputado Luiz Nishimori (PL-PR), um dos relatores da nova Lei dos Defensivos Agrícolas, afirma que os brasileiros devem dar grande atenção aos defensivos e tomar cuidado com as informações recebidas, já que grande parte delas não são verdadeiras
Sobre a quantidade de defensivos usados nas lavouras brasileiras, o deputado vê que o Brasil usa poucos agroquímicos. “Muito menos do que países mais frios”.
Luiz também analisa que os defensivos são necessários para as plantas, assim como os remédios são necessários para os humanos. Segundo ele, sem os pesticidas, o mercado brasileiro é prejudicado, “Sem pesticida hoje nós não conseguimos abastecer o mercado brasileiro”, diz.