Vereadores aprovam homenagem a Said Ferreira no Terminal Intermodal

Na sessão desta terça-feira (20), na Câmara de Maringá, a maioria dos vereadores aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 15.161/2019, de autoria do Poder Executivo, denominando o novo terminal urbano intermodal como “Terminal Urbano Intermodal Dr. Said Felício Ferreira”.
Para Alex Chaves, líder do Governo na Câmara, é um momento de grande reconhecimento pelo nome do ex-prefeito maringaense. “Said Ferreira chegou em Maringá em 1961. Foi um dos médicos mais atuantes em nossa cidade, sendo presidente da Sociedade Médica e um dos fundadores do Hospital São Marcos, além de prefeito por duas vezes e outros cargos políticos. Faleceu em 4 de julho de 2010, deixando um grande legado”.
O presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, foi vice-prefeito em uma das gestões de Said Ferreira, momento em que Maringá contou com grandes conquistas graças ao trabalho administrativo realizado à época. “Sempre tivemos bons prefeitos, por isso temos essa cidade maravilhosa. Mas gostaria de rememorar alguns grandes feitos de Said Ferreira: construção do Paço Municipal, rodoviária, aeroporto e, muito importante, a conquista dos cursos de Medicina e Odontologia para a cidade. Por isso, sou favorável à homenagem”.
Os vereadores também aprovaram em primeira discussão o Projeto de Lei n. 15.282/2019, de autoria do vereador Mário Hossokawa, instituindo o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Durante a sessão, o presidente da Câmara agradeceu a presença da empresária Olga Moleirinho, de família tradicional portuguesa, e de Maria Inês Botelho, presidente do Conselho Estadual da Comunidade Portuguesa do Paraná.
“O projeto vem reconhecer a importância da comunidade portuguesa em Maringá, que alavancou um importante polo atacadista comercial na cidade e região, especialmente na área de secos e molhados”, comentou Hossokawa.
UTILIDADE PÚBLICA
Duas declarações de utilidade pública foram aprovadas em primeira discussão na sessão desta terça.
O Projeto de Lei n. 15.140/2019, de autoria do vereador Professor Niero, declara Utilidade Pública à Associação Coral Arquidiocesano de Maringá. “Um belo trabalho tem sido feito pelo coral, que já se apresentou até na Itália e que surgiu graças ao esforço de toda a comunidade da Paróquia Santa Maria Goretti.”
Já o Projeto de Lei n. 15.276/2019, de autoria do vereador Mário Verri, declara Utilidade Pública à Associação Maringaense de Proteção de Animais de Rua (Ampar). “Precisamos de pessoas como vocês, que abraçam a causa e que façam”, disse o vereador.
Assista na íntegra a sessão ordinária desta terça-feira (20