Serviço de fisioterapia atendeu 14 mil pacientes no primeiro semestre deste ano

′Fisioterapia reabilita sonhos, incentiva a superação, restaura a esperança e ensina a recomeçar!′′. Essa é a frase fixada em uma das paredes da clínica de fisioterapia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Grevíleas II. No primeiro semestre de 2019, as 6 clínicas de fisioterapia do município atenderam cerca de 14 mil pacientes das áreas ortopédicas, traumatológicas, reumatológicas, respiratórias e pós-operatórias.
As clínicas atendem conforme encaminhamento das UBS′s. Assim que confirmada a necessidade do serviço, o setor de regularização da Secretaria de Saúde inclui o nome do paciente em uma lista de espera. De início, são disponibilizados 10 atendimentos que, caso necessário, podem ser aumentados ou reduzidos. O município conta com 5 fisioterapeutas que atendem diariamente nas unidades.
′′Comecei a sentir uma dor muito forte nos ombros e procurei uma clínica de fisioterapia particular. Quando fiquei sabendo que a prefeitura oferecia o serviço, procurei o posto de saúde e colocaram meu nome na lista de espera. Não demorou muito e me chamaram para iniciar as sessões. Estou muito contente com o resultado′′, afirma a aposentada, Cleuza Caetano (62 anos). Saiba mais:Secretaria de Saúde Avenida Prudente de Morais, 885Telefone: (44) 3218-3100