Universidade Aberta à Terceira Idade recebe Brasão do Município
A Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI – UEM foi homenageada com a entrega de Brasão do Município e do título do Mérito Comunitário ao seu coordenador, professor Paulo Lopes, em comemoração aos 10 anos de fundação da entidade. A homenagem, realizada na sessão desta quinta-feira (12), foi proposta pelo vereador Onivaldo Barris.
O professor Paulo Lopes agradeceu a homenagem. “Esperamos que iniciativas como essa façam com que os governantes ampliem o olhar para a população idosa e que eles recebam o respeito e atenção que têm direito.”
Lopes destacou que a população idosa está aumentando. “Em 2018 em Maringá tínhamos mais de 59 mil eleitores idosos, votos suficientes para eleger um deputado estadual. É uma população que precisa de respeito e políticas públicas.”
O vereador Onivaldo Barris falou sobre a satisfação de poder homenagear uma iniciativa que traz tantos benefícios à população idosa. “É uma alegria no mesmo dia podermos falar sobre o 3º Fórum da Longevidade e homenagearmos a UNATI.”
Barris destacou a importância da participação de todos na discussão e implantação de políticas públicas para os idosos.
Crédito das fotos – Marquinhos Oliveira/CMM
Assessoria de Imprensa CMM