Cerca de 60 mulheres serão capacitadas semanalmente até o fim de novembro

0
225

O projeto Florirá, iniciativa da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Mulher (Semulher), capacitará cerca de 60 mulheres toda semana, até o fim de novembro. O projeto consiste na oferta de 47 cursos gratuitos em diferentes áreas, como decoração, gastronomia e artesanato, possibilitando a autonomia financeira e a geração de renda para mulheres de Maringá e dos distritos.  Na segunda, 21, iniciará os cursos de panificação, cupcake e design de sobrancelha, com duração de cinco dias. A secretária da Mulher, Claudia Palomares, explica que a sequência de cursos ofertados qualificou mais de 500 mulheres, superando a expectativa de 400 alunas.
Esta sexta, 18, formou mais uma turma, dessa vez, no curso de fabricação de panetones. “Aprendi muitas técnicas, além da troca de experiências e o desenvolvimento do trabalho em equipe. Colocarei em prática o que ensinaram, já comercializando panetones nesse fim de ano”, disse a aluna Nemara Ghizzo.
As próximas inscrições são nos dias 21 e 22 de outubro para os cursos de fabricação de bolos caseiros, na Semulher (av. Papa João XXIII, 497) e de bordado em fita, com inscrições no Caps I (rua Ignês Gongora, Santa Felicidade).
Saiba maisSemulher: (44) 3293-8350Próximas inscrições:Fabricação de Bolos Caseiros, dias 21 e 22 de outubro, na Semulher (av. Papa João XXIII, 497)Bordado em Fita, dias 21 e 22 de outubro, no Caps I (rua Ignês Gongora, Santa Felicidade)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui