Aécio Neves é submetido a cirurgia, mas passa bem

0
312
Brasília - Senador Aécio Neves fala à imprensa após audiência com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto (Wilson Dias/Agência Brasil)

O deputado federal e ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi submetido às pressas a uma cirurgia na tarde desta terça-feira (31), em Florianópolis. O parlamentar mineiro deu entrada no Hospital Baía Sul no fim da manhã de ontem, sentindo dores na região abdominal. Após submetê-lo a exames clínicos, os médicos constataram uma inflamação do apêndice – órgão do sistema digestivo localizado entre o intestino grosso e o delgado.

A inflamação, entretanto, pode levar a graves complicações, como infecção generalizada.

Em nota, o diretor técnico do hospital, Rafael Klee de Vasconcellos, e o cirurgião Jeferson José Diel, informaram que Aécio foi submetido à cirurgia de apendicectomia videolaparoscópica, ou seja, à operação de retirada do apêndice, guiada por uma microcâmera.

Ainda segundo Vasconcellos e Diel, o deputado respondeu bem à intervenção cirúrgica e, após passar a noite internado, teve alta no início da tarde de hoje (1). A assessoria de Aécio informou que o parlamentar está em casa, e passa bem.

Eleito por Minas Gerais, Aécio tem passado parte do tempo entre Belo Horizonte e Florianópolis, onde a família de sua esposa, Letícia Weber, mora. De férias devido ao recesso parlamentar, o deputado decidiu passar o réveillon na capital catarinense.

Edição: Carolina Gonçalves

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMulta adicional de 10% do FGTS será extinta a partir de hoje
Próximo artigo50 mil celebram ano novo com Titãs na praça da Catedral
Nascido em Maringá, Annibal se formou em Direito e atua como empresário no setor moveleiro e no agronegócio, tendo iniciado sua carreira associativista no COPEJEM. Atuou e presidiu diversas instituições como Rotary, Instituto Bianchini, Conselho do Comércio e APAE. Foi candidato a vereador em 2016 e a Prefeito em 2020 em Maringá. Aluno formado no RenovaBR, recebeu prêmio Destaque do Sul do Brasil no projeto Renovar o Brasil de 2019. Recebeu 18º prêmio Working de Jornalismo da Revista Conexão Paraná sendo escolhido como personalidade do ano por seus projetos sociais. Colunista no Blog Café em Pauta e no O Diário de Maringá. Comentarista no programa Paraná Notícias da Band sobre empreendedorismo. É um pé-vermelho apaixonado por sua cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui