Aberto edital para construção de 32 casas populares em Flórida

0
566

Aberta licitação para contratar a empresa de engenharia que irá construir 32 casas populares em Flórida. A empresa vencedora também será responsável pelas obras de urbanização e infraestrutura do conjunto habitacional como terraplanagem, pavimentação e paisagismo. O investimento previsto é de R$ 2,3 milhões, e foi viabilizado pelo deputado Tiago Amaral, atendendo a um pedido da prefeita Marcia Dall’Ago.

As propostas das construtoras interessadas na obra serão abertas no dia 10 de fevereiro, na Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar. A obra é financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. As moradias serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social. São famílias de baixa renda que residem em locais de risco, áreas de proteção ambiental ou em casas em situação precária.

“De todas as prioridades da gestão, essa era a maior delas. As 32 famílias não teriam como adquirir uma casa própria. O município ganha, mas ganham principalmente estas pessoas, que vão ter uma moradia digna”, afirma a prefeita Marcia Dall’Ago.

O conjunto habitacional será construído no final da rua Pedro Mineiro com a rua Arvelino Marmentini. A área de quase 11 mil metros quadrados fica próxima  de uma escola estadual, creche e do Ginásio de Esportes.

“O conjunto habitacional vai promover melhores condições de vida para as famílias em todos os sentidos. Além de uma casa para morar, elas estarão mais perto dos serviços públicos, garantindo melhor acesso aos futuros moradores“, afirma Tiago Amaral.

 Após a assinatura do contrato com a empresa vencedora, o prazo para conclusão da obra é de 8 meses a um ano. O cadastro das famílias atenderá aos critérios do programa Família Paranaense.

Edital http://www.cohapar.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=431

Foto ilustrativa de conjunto habitacional cedida por Cohapar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui