Gestão Ulisses Maia realiza reformas em praças de Maringá

0
297

Já está em fase inicial as obras de reforma da Praça Emiliano Perneta, onde está a Igreja São José, na Vila Operária, mais um investimento da gestão na revitalização de espaços públicos para torná-los mais atrativos. Paisagismo, equipamentos de lazer e iluminação redesenham o perfil das praças, valorizando o espaço e estimulando a apropriação pelo cidadão de um local que é seu.
Estão em obras as praças Todos os Santos (Cemitério Municipal), Farroupilha (Jardim Alvorada) e Rocha Pombo (centro). Somente nesses quatro espaços, considerando a revitalização da Emiliano Perneta, serão investidos quase R$ 4,3 milhões. A também está prevista a reforma da Praça Napoleão Moreira da Silva, em fase de projeto, e da praça Monsenhor Bernardo Cnudde (Igreja Divino Espírito Santo), já na etapa de licitação.
A intervenção em espaços públicos já mudou a paisagem de diversas áreas, como as praças da, Pedro Álvares Cabral (patinação), 7 de Setembro (Peladão), Glória (Jardim Liberdade), Jacinto Ferreira Branco (avenida Mandacaru), Tókio (Jardim Tókio) e muitos outros locais. Os investimentos consideram não apenas a recuperação, mas a devolução dos espaços ao cidadão, que deve se apoderar das praças como locais de lazer e convivência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui