Câmara aprova sistema para indicação e recurso de multas
Na sessão ordinária desta quinta-feira (12), o plenário da Câmara de Maringá aprovou, por 13 votos, em primeira discussão, projeto do vereador Flávio Mantovani, que dispõe sobre a implantação de sistema que permite aos motoristas realizar a indicação do condutor infrator e apresentar recursos de multas de trânsito online.
A ideia é que a Administração Municipal implante o sistema no Portal Acesso Cidadão do Município de Maringá. O objetivo é dar celeridade aos recursos de multas de trânsito utilizado no município de Maringá seguindo as exigências legais determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Em primeira discussão, os vereadores aprovaram, com 14 votos, projeto do Executivo que concede aos diretores, supervisores e orientadores de escolas e CMEIs o auxílio deslocamento. A justificativa é que os ocupantes destes cargos utilizam seus próprios veículos para participar de reuniões na Seduc e Paço Municipal. A sugestão do projeto é pagar R$ 200,00 aos diretores e R$ 100,00 aos supervisores e orientadores, por 11 meses do ano, evitando aumento de frota municipal e contratação de motoristas.
Além destes projetos, também foram analisados mais 12 projetos constantes da pauta, outros de urgência e 20 requerimentos de informação ao Executivo.
MELHORIAS
Em requerimento de informação, o vereador Mário Verri pergunta ao Executivo se há previsão para a realização de melhorias na Estrada do Guerra, que fica na zona rural de Maringá.
Também via requerimento, o vereador Alex Chaves pergunta ao Executivo a quantidade de super câmeras que ainda estão em funcionamento atualmente no município, em quais locais estão instaladas, se há dados quanto à melhoria na segurança nos locais com os equipamentos, e ainda como é feito o monitoramento utilizando suas imagens.