Reflita :O coronavírus chegou ao Brasil através de um empresário
É lamentável que qualquer pessoa independente de classe social venha se contaminar por um vírus que leva a morte.
É triste o que ocorreu com o empresário de 61 anos que contraiu a doença em uma viagem a Itália. Este foi o primeiro caso no Brasil da doença que em seguida causou preocupação em todo o País e o Ministério da Saúde precisou colocar em prática medidas de segurança que já vinham sendo estudadas desde janeiro, quando a epidemia surgiu na China.
Respeitamos o empresariado brasileiro, sabemos à importância da classe na geração de empregos, renda e no desenvolvimento do país.
O momento é de separar nossas diferenças políticas, ideológicas e juntos ter discernimento para solucionar o problema que agora é de todos.
Não queremos aqui apontar culpados, mas deixar claro que o momento é de tomar decisões e mesmo assim ter a consciência que todos nós, independente da camada social vamos perder um pouco em favor de um bem maior que é a vida.
A decisão de retornar as atividades têm que ser fundamentada em parecer de técnicos da saúde e não meramente por pressão ou decisão política, apenas para favorecer uma determinada classe.
O intuito do texto é para reflexão e não para debates fervorosos de ambos os lados, ou gerar divisões em um momento que devemos ter comunhão de ideias.
Que a nossa paixão pelos bens materiais não seja maior que o amor pela vida!