Arma da segurança a cidadão de bem?
Um comerciante foi baleado na noite desta segunda-feira (30) no Jardim Sumaré, zona norte de Maringá, durante uma tentativa de assalto. A vítima que tem 61 anos é proprietária de uma lanchonete situada no bairro. Era por volta das 21:00hs quando a PM e a central integrada SAMU-SIATE, receberam o comunicado que havia ocorrido uma tentativa de roubo em um comércio, e duas pessoas tinham sido alvejadas por disparos de arma de fogo. No local os policiais e as equipes de socorro encontraram o dono do estabelecimento comercial ferido nas duas pernas, e um homem de 53 anos, a princípio cliente do estabelecimento, relatando ter sido atingido de raspão em um dos braços e tórax.
Os tiros foram efetuados através de uma escopeta calibre 12, que pertence ao senhor Fernando Muneyuki Horita (dono da lanchonete). Na cena do ocorrido foi constatado que a lanchonete tinha sido invadida por dois homens que fizeram menção de estarem armados. Diante desta situação, o comerciante reagiu a ação criminosa e pegou a escopeta, a princípio para intimidar os dois homens. A dupla partiu pra cima do comerciante , houve luta corporal e os criminosos desarmaram o proprietário do estabelecimento.
Na sequência vários tiros foram disparados, dois acertaram o comerciante. Segundo relatos de testemunhas, os homens teriam fugido em um veículo modelo Ford Ka de cor escura e deixaram a arma na lanchonete. Horita foi socorrido e encaminhado para um dos hospitais da cidade apresentando ferimentos graves. O homem não corre risco de morte. A outra vítima foi encaminhada ao HU e passa bem. Equipes da Polícia Militar realizaram rondas no bairro, porém os suspeitos não foram localizados. Algumas pessoas chegaram a comentar, que no local teria ocorrido um desentendimento entre o comerciante e alguns supostos clientes. Mas essa informação não foi confirmada. Tudo será apurado pela polícia civil.
O comerciante adquiriu a escopeta após sofrer diversas tentativas de assalto. Cansado e revoltado com tal situação, ele resolveu comprar a arma que foi devidamente registrada na Polícia Federal. Ele mora nos fundos da lanchonete. Durante o resgate o cachorro do empresário permaneceu ao lado da vítima.
Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1596973970479148&id=487170918126131