Projeto de Jean Marques poderá fechar o comércio inteiro de Maringá

37
21741

Faça parte do grupo de notícias de O Diário de Maringá no WatsApp neste link https://chat.whatsapp.com/Ir5qcByldAhFREMQF00u54

Faça parte do grupo de notícias de O Diário de Maringá no Telegram neste link https://t.me/odiariodemaringa

Nesta terça-feira dois projetos do vereador Jean Marques se aprovados, poderão colocar em risco a vida de muitas pessoas. Um deles é o que dificulta as decisões do executivo para tomar as providências necessárias ao combate ao covid-19 . Na semana passada em reunião com 13 vereadores e com a ausência de Odair Fogueteiro e Dr Jamal, a promotora, Michele Nader, deixou claro que o Ministério Público é favorável as medidas de isolamento,
pois, é o que tem funcionado no momento. Em relação aos decretos do executivo, falou
da importância do apoio do legislativo por serem elaborados por uma equipe técnica,
com médicos, professores e pessoas capacitadas.
Em relação à Lei apresentada por Jean Marques, constatou que dificulta as ações em
momentos de urgência e que temos que pensar primeiro na vida e não em questões
econômicas, como defende um dos pontos do projeto do vereador.

Outro projeto de sua autoria é para que se permita a venda de bebidas alcoólicas em “shopping”. Se aprovado, poderá fechar o comércio inteiro de Maringá, pois, comprovadamente pessoas sob o efeito do álcool não colocam em prática os cuidados básicos para evitar a transmissão do covid-19.

37 COMENTÁRIOS

    • Depois acha ruin q alguem o ameace…..eu mesmo ja me prontifico..pq um cara desse nem deveria figurar nessa camara…….meu..minha irma tava indo bem no restaurante..pequeno…e entrou em falencia por causa desse malditos ….pq nao quebram o salario deles tambem??????

  1. Eles vão dividir o salário com a população? O salário deles cai na conta de qualquer forma e o do trabalhador que depende de salário que recebe das empresas, como faz?

  2. Essa pataquada toda se fechar tudo, só pode vir de quem tem uma fonte cheinha né. Claro que temos que cuidar, de muitas maneiras, mas não voltando a fechar o comércio. Seria o fim!!!!

      • Aquém fala pra esse vereadorzinho de M…A
        Ele quer privar vidas, que não feche os comércios , como vamos pagar nossas contas e comer ?
        O senhor tá achando que ganhamos e rio de dinheiro que o senhor ganha ?
        Faz assim senhor Vereador Jean Marques , fecha a câmara também
        E fica sem salário, para pagar suas mordomias.
        Somos nós contribuintes que paga esse absurdo de salário.
        Senhor tinha que pensar em um projeto que ajude o comércio
        A girar a economia na cidade.
        Espero que resto dos vereadores sejam contra a esse lixo de projeto.

  3. Boa noite. Sou Campo Mourao, respondo ao Vereador.. Convido ao Povo todos Mga.. A irem a Camara e aprovar Salarios dos Vereadores. Destinar para População Maringaense e Região.. ( APROVADO)????

  4. Boa noite. Convido a tds Maringaense e Regiões q vota em Mga. A irem a Câmara Vereadores e Votar para Q todos Salários dos Vereadores passa a ser da População.. Maringaense e Região pertecence/mga.. (Aprovado)???

  5. Vamos pedir para este vereador pagar nossas contas, já que o salário dele faça sol, faça chuva vem em sua conta, ele não sabe quanto dói no bolso de um empresário,ou no bolso de um pai de família. Vamos alerta Los que fome TB mata,já que ele não tem esse problema. Faça me o favor de averiguar melhor o que esses vírus políticos vem agindo por trás do Covid 19. Pessoal as eleições está vindo aí marque bem o nome desses políticos,pra que eles nunca mais se elejam nas costas do povo. Somos nós quê pagamos os seus salários.fica aí a dica

  6. Vamos pedir para este vereador pagar nossas contas, já que o salário dele faça sol, faça chuva vem em sua conta, ele não sabe quanto dói no bolso de um empresário,ou no bolso de um pai de família. Vamos alerta Los que fome TB mata,já que ele não tem esse problema. Faça me o favor de averiguar melhor o que esses vírus políticos vem agindo por trás do Covid 19. Pessoal as eleições está vindo aí marque bem o nome desses políticos,pra que eles nunca mais se elejam nas costas do povo. Somos nós quê pagamos os seus salários.fica aí a dica

  7. É um absurdo, eu tenho que trabalhar todo o dia vendendo para ter o meu sustento diferente de quem chega dia 30 e vai estar lá na conta o salário!!!

  8. Moro em Bruxells na Bélgica… Vivi de perto toda pandemias….desde início meio e agora em estabilidades….. A muito tempo o comércio foi liberado sempre mantendo distância e uso de máscaras… Tudo se alinha em um bem social. Porém comércio fechado e impossível.. pois todos se não maioria depende do trabalho…políticos foram cobrados e se renderam a população…. Agora no Brasil não sei por que população não preciosa vereadores prefeitos e politicos

  9. Acho que tem que ficar na fiscalização, tornar a mesma mais efetiva para que não saia fechando tudo a torto e a direito.
    Muitos comércios estão seguindo o decreto a risca e não devem ser punidos por causa daqueles que não estão.

  10. Esse vereador não entende nada de pandemia e muito menos de economia. Talvez pensa que Maringá está nadando no dinheiro e que aqui não te pobreza e nem empresas. Ele deveria fazer uma turnê nos hospitais e ver que o que ele defende não procede.

  11. A culpa de tudo isso é do governo federal é o presidente que tem que dar apoio a população e criar um fundó de reserva para pagar os funcionarios a vida vale mais que tudo más que a economía más que o dinheiro povo brasilero luta pelo direito da vida e cobra do presidente ação porque quem está sofrendo é a nação EU prefiro Ter contás para pagar e estar vivo é questão de pensar o mundo enteiro fez distanciamento social e deu certo pq só no Brasil no funciona povo brasilero luta pela vida esqueçe contás para pagar esqueçe economía e cobra do Presidente más apoio 4 meses de pandemia e EU não vi ese homem entrar em nenhum hospital ou visitar uma familia que perdeu um antiquerido Presidente ajuda o povo brasilero por favor

  12. Que babaca …preocupado em lei pra permitir q venda bebida ! Meu deus qta falta d cultura …pois é dai ele vai ter que dividir o salário dele com os maringaenses que nao terao renda

  13. Se fecha o comércio,o resto de pequenas empresas terminam de quebrarem e muitos funcionários para o olho da rua.
    Quem vai pagar nossos salários?Quem garante os empregos depois disso??
    Porque não faz o teste em massa e o ,que der positivo ,isola em outro lugar longe da família,pra não contaminar ninguém?
    Recebem verba do governo,afff,pra embolsar ,por isso estar havendo uma cpi sobre o assunto na prefeitura de Maringá

  14. Sempre fui a favor do isolamento vertical, com aumento de testes para isolamento de pessoas que forem testadas positivo, e aumento na fiscalização, se eu quero viver tenho que fazer a minha parte para que os outros também vivam, agora querer fazer um isolamento horizontal é burrice total, vocês acham que R$ 600,00 resolve a vida de um pai de família, e o governo tem caixa até quando para doar este dinheiro, cadê os políticos que ganham fortunas de salários, estão eles doando alguma coisa para a população, ou estão tirando mais de nós que pagamos os salários deles, pensem nisto nas próximas eleições.

  15. O autor desta matéria era nomeado pelo Prefeito, recebendo dinheiro público, e ataca aqueles que discordam do chefe.

    Sou um dos únicos que estou justamente brigando com o Prefeito para impedir de fechar o comércio.

    O projeto que ele se refere visa inclusive impedir que o Prefeito feche imediatamente o comércio sem necessidade, totalmente ao contrário do título.

  16. Estão claramente querendo confundir as pessoas com essa reportagem!
    Jean é contra a forma como o prefeito vem conduzindo a situação! Decretos sem embasamentos técnicos e baseados em pots de pessoas histéricas no facebook. O Populisses Maia está se achando um influencer digital adolescente marcando lives pra falar de algo tão sério, apenas pra se aparecer. Jean é um dos únicos que estão contra a histeria coletiva e a favor do comerciante maringaense. Populisses Maia quer ganhar as eleições mostrando serviço na pandemia, pq a gestão dele é fraca e incompetente.

  17. Na vdd querem acabar com nossa cidade isso sim se não morrer pelo vírus vamos simplesmente morrer de fome pois e bem isso que esse povo aí querem 🤬🤬🤬

  18. que matéria tendenciosa…. eu vou postar nos comentários a realidade desse projeto já que o Diario não conseguiu

    AVISO DE PAUTA
    Amanhã será votado pelos vereadores se o Prefeito Municipal deve publicar com uma antecedência mínima os decretos ou se ele pode fazer como na quarta, véspera do feriado, em que anunciou as 17:30 o fechamento do comércio no dia útil seguinte, causando imensos transtornos.

    De acordo com uma emenda proposta a antecedência mínima deve ser:
    – 3 dias úteis regra geral;
    – 48 horas se ocupação de UTI estiver acima de 65%;
    – 24 horas se ocupação de UTI estiver acima de 80%.

  19. Deixa o povo se imunizar minha gente. Esse vírus não será erradicado tão cedo.Temos que aprender a conviver com ele. Já sabemos do que o vírus não gosta, a ciência já descobriu qual é a sua fragilidade: Higiene, água, sabão, álcool 70, distanciamento social, máscara e tratamentos na fase viral.
    Esse isolamento fake é só pra retardar uma coisa óbvia… 70% da população vai contaminar.
    Então cuidem das pessoas na fase viral. É comprovado que nessa fase 90% serão curados, não mandem as pessoas pra casa esperar o vírus iniciar seu processo inflamatório…aí poucos terão chance de sobreviver.
    Estudos comprovam que a maioria dos infectados foram contaminados dentro de suas casas em isolamento.
    O moto boy, que vai entregar o delivery está exposto ao vírus assim como todos da linha de frente. Qual desses indivíduos não tem um idoso ou uma criança nas suas casas?
    Os governos tem que parar com essa conversa pra boi dormir, deixar de seguir essa OMS comunista e fazer o que é simples e óbvio: deixar população se imunizar e tratar todos na fase inicial.
    Espirrou, tossiu, perdeu olfato… corra pra UPA… não saia de lá sem medicamento.
    Porque político nem celebridade morre de Covid? Porque são tratados pela rede privada. Essa mortandade só se vê no SUS… justamente porque o SUS não trata na fase viral. Manda o sujeito pra casa tomar Dipirona pra esperar parar de respirar… qdo tiver morrendo aí vai pro respirador que custa 186.000,00 cada.
    Acorda Brasil!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui