Beto Preto para Ministro da Saúde

0
2418
Secretário de Estado da Saúde - Carlos Alberto Gebrin Preto (Beto Preto) - Curitiba, 02/01/2019 - Foto: Arnaldo Alves/ANPr

O médico ex-prefeito de Apucarana e atual secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, é uma opção para o Presidente Bolsonaro solucionar os problemas do governo no Ministério da Saúde.

Em poucos meses, Beto Preto abriu praticamente a totalidade de leitos de UTI que o Estado disponibilizou para a população nos últimos 30 anos. É uma ação que salva inúmeras vidas. Todas as UTIs contam com intensivistas, enfermeiros e os melhores equipamentos disponíveis no mercado.

A estrutura atual representa aumento de 76,5% em relação ao estoque de antes da pandemia, que era de 1.329 leitos. As UTIs foram montadas em apenas 130 dias e a previsão é alcançar 1.241 leitos em agosto, o que faria o Estado praticamente dobrar a oferta de unidades avançadas no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Beto Preto tem experiência técnica e administrativa, equilibrado, firme nas decisões e com a habilidade necessária para tratar de temas polêmicos, o perfil ideal para assumir o Ministério da Saúde neste momento de crise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui