Marialva: É deca ir fora?

Promotor de Marialva está com cópia de processo sobre pneus
Ação estaria provocando debandada política do grupo liderado pelo ex-assessor de Ratinho Jr
O processo 410572/2016 que investiga os gastos excessivos da prefeitura de Marialva com pneus, combustíveis e manutenção, durante a gestão do ex-prefeito Edgar Silvestre, tem mais um novo capítulo.
Desta vez, com base em uma nova denúncia, o promotor de Justiça de Marialva pediu a cópia do processo que tramita no Tribunal de Contas do Estado. O pedido foi feito ao conselheiro Durval Amaral, em 21 de julho deste ano (2020), conforme consta no Portal da Transparência do TCE.
Esse processo (410572/2016) foi aberto após uma sindicância realizada na prefeitura que apurou gastos excessivos com troca de pneus, abastecimento de veículos e compra de peças nos anos de 2012, 2013 e 2016.

No último mês de Janeiro, o TCE já havia solicitado a prefeitura de Marialva informações sobre os fornecedores desses insumos, pois segundo o Tribunal houve uma significativa redução nos gastos com pneus, combustíveis e peças a partir do ano de 2017, de acordo com o despacho 24/20 (TCE).
Por conta desta inconsistência, a prestação de contas de 2016 ainda não foi aprovada pelo Tribunal. Essa falta de aprovação pode impedir o ex-prefeito Deca de concorrer a cargos eletivos (prefeito, vice-prefeito e vereador) por até 8 anos.
Essa nova movimentação está tirando o sono do grupo político que apoia a candidatura do ex-coordenador da Casa Civil do governo Ratinho, na região de Maringá.
Seria esse o motivo da debandada geral dos companheiros Silvestrinos?