Nova clínica de fisioterapia Paraíso amplia atendimento de especialidades

A Prefeitura de Maringá entrega mais uma clínica de fisioterapia nesta sexta, 14, na UBS Paraíso. A 4ª clínica implantada desde de 2017, reforça o compromisso da gestão de investimento e acesso à saúde, amplia a oferta de especialidades e melhora a estrutura física das unidades. A expectativa é aumentar em 2 mil atendimentos neste ano com o novo espaço. Em 2019 foram realizados mais de 14 mil atendimentos de fisioterapia.

A Secretaria de Saúde oferece serviço de fisioterapia em 7 UBSs (Iguaçu, Tuiti, Quebec, Zona 7, Grevíleas, Olímpico e Paraíso) e na UPA Zona Norte – exclusiva apenas para atendimentos de coronavírus no momento. A oferta será ampliada com a inauguração da clínica Pinheiros, assim que a unidade deixar os atendimentos como UPA, medida de enfrentamento ao coronavírus. Os tratamentos são relacionados à ortopedia, pós-operatório de traumatologia, reumatologia e respiração. Os pacientes são atendidos conforme liberação da Central de Regulação e direcionados para as clínicas das UBSs ou conveniadas.
Como medida de prevenção ao coronavírus, 3 clínicas de fisioterapia estão em funcionamento no momento: UBS Iguaçu, UBS Tuiuti e UBS Olímpico. O retorno do atendimento na UBS Zona 7 está previsto para 19 de agosto. As clínicas de fisioterapia nas UBS Quebec e UBS Grevíleas também foram transformadas em UPAS e nos próximos meses voltam com os atendimentos de atenção básica à saúde.