Ulisses Maia em reunião com empresários garante a geração de mais 352 empregos

0
641

Um grupo de empresários, o prefeito Ulisses Maia e o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá (Seide), Rafael Silva, assinaram na tarde de ontem, 14, contrato de venda de terrenos no Parque Industrial Felizardo Meneguetti. São 12 terrenos para oito empresas que já podem começar a fazer os projetos. “O Parque Industrial é uma realidade. Demos a estrutura e os empresários estão investindo mesmo num momento de crise”, disse prefeito Ulisses Maia na reunião.

As oito companhias que assinaram contrato tem estimativa de gerar 352 empregos, num total de 18,2 mil m² de construção, somando investimento de R$ 16,8 milhões. Sendo que R$ 3,5 milhões entram para prefeitura com os descontos de benefícios. “Decidimos transferir nossa sede por causa da localização do Parque Industrial já que atendemos cidades da região”, comentou proprietário da VemD Atacado, Humberto Luiz Veronesi, 57 anos. Empresa do segmento de materiais de construção atua em Maringá há 27 anos. Eles investirão 1 milhão para construir nova sede em terreno de 2,5 mil m² com expectativa de empregar 40 profissionais.

Entre companhias que assinaram contrato hoje estão segmentos variados. Como gás, piscinas, fita adesiva, comunicação, máquinas industriais, ferragens e construção civil. Entre nove empresas que já estão em construção há confecção, bebidas, móveis, gelo, transportadora, papéis, metalúrgica, molas, entre outros.

Ulisses Maia também comentou sobre outras novidades para indústria em outras regiões. Como o Parque Científico e Tecnológico do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), outra área próximo ao aeroporto, o Contorno Sul, entre outras situações que são discutidas sobre Plano Diretor. E que secretarias Seplan e Seide estão prontas para dar apoio na instalação das empresas.

Parque Industrial Felizardo Meneguetti tem área de 2,5 milhões de m². Dos 283 terrenos, 199 já foram negociados para 120 empresas desde 2013. Há nove empresas em construção. Ainda há 49 terrenos para comercializar na próxima licitação que deve acontecer em setembro.

Também participaram da reunião hoje o diretor da Seide, Miguel Fuentes, a gerente de Indústria, Comércio e Serviços, Andréia Cristina de Morais, diretor da ACIM, Mohamed Ali Awada Sobrinho, e convidados.

Foto: Aldemir de Moraes / PMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui