Recuperação de estradas rurais ajudam produtores e trabalhadores
A recuperação em estradas rurais ajudam os produtores, trabalhadores e moradores que usam as vias todos os dias. Por isso este trabalho ocorre sem parar em Maringá. A estratégia da equipe de serviços públicos inclui a cobertura das vias com massa de asfalto, fresagem e pedras. Assim a estrada fica mais lisa e fácil de trafegar.
A gestão Ulisses Maia sabe da importância de valorizar a cidade inteira. Desse modo, recuperou 82 km de estradas rurais desde 2017. 35 vias foram melhoradas. Os últimos trabalhos foram nas estradas Miosótis e Santo Inácio, com total de 10,6 km. Este serviço é em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento. Além disso tem a melhora nos 1,6 km da Estrada da Fruta.
Recuperação das vias rurais valoriza regiões
A estrada da Fruta é o principal meio de acesso a empresas de cultivo de aves de Maringá. As recuperações deixam o trânsito mais seguro para 8 mil trabalhadores diários. Neste serviço foram usadas 1,5 toneladas de massa para asfalto. Nas estradas Miosótis e Santo Inácio, continuidade da avenida Kakogawa, foram 1.920 metros cúbicos de material tipo fresado.
O serviço de recuperação também é feito com cascalho e sobras de asfalto. Esses materiais têm cobertura mais lisa e são mais resistentes.
Ulisses Maia explica que o trabalho é realizado sempre. Dessa forma as estradas são seguras durante todo o ano. “Dessa forma melhoramos o trânsito para produtores. O transporte de produtos agrícolas, como a safra de grãos, frutas, verduras e outros alimentos se torna mais eficiente. Além disso há ainda mais qualidade para o transporte de estudantes e moradores”, afirma.
Dessa forma Maringá se torna uma cidade preparada para todos os cidadãos. O plano de cuidado da gestão Ulisses Maia envolve a manutenção das estradas rurais. Mas outra recuperação que trará muitos benefícios para a cidade é a do Contorno Sul, por exemplo. Mas o cuidado da cidade vai além, incluindo a construção de escolas e creches, investindo em espaços públicos e melhorando a infraestrutura nos bairros e centro.