Paraná recebe o programa para reabertura de bares e restaurantes de forma segura, #GPcomVC
Serão 594 estabelecimentos beneficiados, divididos em cinco cidades
O programa #GPcomVc, que foi anunciado recentemente pelo Grupo Petrópolis, vai investir R$ 40 milhões de reais na retomada segura de bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos pelo Brasil. No Paraná serão 594 estabelecimentos fazendo parte do #GPcomVC. Cascavel, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais e Umuarama serão as primeiras cidades do estado a receber o programa.
Reconhecendo problemas como baixo fluxo de caixa para essa retomada, endividamento com fornecedores e dificuldades em obter linhas de créditos, além do alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras de segurança; o programa vai oferecer suporte para esses parceiros.
O Grupo Petrópolis buscou identificar as lacunas de cada estabelecimento individualmente, para que as ações sejam de fato assertivas e minimizem os impactos negativos trazidos pela pandemia para cada um desses bares, restaurantes ou botequins.
Afinal, foram em média cinco meses com funcionamento restrito (para restaurantes apenas o esquema de delivery ou take away funcionou) ou até mesmo de portas completamente fechadas, em atendimento às regras estaduais e municipais para contenção da propagação do novo coronavírus pelas cidades brasileiras.
O novo programa se soma às ações que o Grupo Petrópolis já vem realizando desde que a pandemia chegou ao Brasil, como as doações de álcool em gel, de máscaras e a distribuição de kits para funcionários das fábricas instaladas no país.
Vídeo mostra síntese do programa
Reencontro. A palavra é a inspiração do novo vídeo institucional do Grupo Petrópolis, que lança o “#GPcomVc – Por Novos Reencontros” programa focado na retomada do setor que beneficiará bares, restaurantes, botequins e outros estabelecimentos.
“Um plano para pessoas” – com esse mote o grupo faz um registro em vídeo criativo, com os funcionários de diversas áreas da empresa mostrando que estão prontos para fazer a diferença e ajudar. O filme mescla a linguagem da rotina diária dos protagonistas, os colaboradores internos do GP, e da publicidade para adicionar ainda mais o sentido emocional ao programa de ajuda aos estabelecimentos comerciais prejudicados pela pandemia.
Criado pela Agência InHaus, o conteúdo de 60 segundos foi desenvolvido especialmente para os meios digitais do Grupo Petrópolis. De acordo com a marca, o novo vídeo institucional tem o intuito de mostrar que o Grupo Petrópolis está pronto para ajudar na retomada do setor. Apesar de ter veiculação limitada ao Brasil, a iniciativa do grupo vem ganhando ampla visualização nas redes sociais e nos canais virtuais da empresa.