Segundo Jean Marques Homero Marchese fez discurso enganoso
“O senhor não completa o mandato, o senhor precisa ser honesto com a população, o senhor é um político carreirista, o senhor tem que parar de mentir, o senhor fez caixa dois na campanha para deputado? ,diz Jean Marques ,direto do túnel do tempo em uma reunião da Câmara de Maringá
Em sua rápida passagem pela câmara de Maringá, Homero Marchese foi o centro de vários conflitos e confrontos:
– Contratação de CC para o seu gabinete condenado por fazer parte de desvio de verba de publicidade na gestão Jairo Gianotto.
- Polêmica com os coletores de lixo por ficar com latinhas que foram descartadas. veja aqui
- Em uma das reuniões no legislativo, câmeras registraram o momento que o Jornalista Angelo Rigon foi agredido por dois irmãos, o padrasto e o tio de Marchese .
Em uma entrevista a Gilmar Ferreira, Homero Marchese diz que votaria a favor do vale-alimentação, mas coloca um monte de empecilhos para a aprovação do projeto. Não podemos afirmar se Homero votou a favor por convicção, ou para não arranhar a imagem e ser o único contra. Ouça aqui
Como deputado :
Homero Marchese, foi o único a votar contra o projeto de Evandro Araújo (PSC) que protege as pessoas idosas em relação a uma das práticas comerciais que mais geram reclamações nos órgãos de defesa do consumidor, o empréstimo consignado telefone a aposentados e pensionistas.
Marchese perdeu a oportunidade de ficar quieto, segundo o deputado Marcio Pacheco. Veja:
Na condição de homem público, Marchese é marcado por várias contradições e mudanças repentinas. Ainda como vereador tinha essa visão de Bolsonaro.
Eleito prefeito, Marchese será um gestor de fato, ou um prefeito de meio mandado ? Para ser eleito vereador em Maringá, Marchese assumiu compromissos com a cidade e abandonou no meio do mandato , como deputado fez promessas aos eleitores de todo o Estado do Paraná e mais uma vez vai abandonar?
O que realmente Homero Marchese quer ?