Ulisses Maia: “se dependesse de mim e da prefeitura a vacina seria para todos”
Baixe o aplicativo do site aqui
Primeira pessoa vacinada em Maringá. ANA PAULA DE OLIVEIRA MACHADO é técnica de enfermagem, mãe, tem 37 anos e trabalha no Hospital Municipal há 4. Na linha de frente da pandemia, atuando na UTI covid, jamais imaginou que cuidaria de seu pai em um dos leitos. Paulinha estava ao lado do pai quando ele faleceu, no dia 13 de dezembro de 2020. Ela é profissional de saúde e filha de uma vítima da covid-19. Ela representa todos os trabalhadores do Hospital Municipal e as famílias enlutadas pela pandemia.
Marlene Garcia Dias é a segunda pessoa vacinada em Maringá. Ela tem 49 anos. É enfermeira no município desde 2006. Em 2012, entrou na UPA, sem imaginar que anos depois seria uma das profissionais que mais se dedicaria a tratar pacientes com coronavírus. Marlene é mãe de 2 filhos, profissional querida pelos companheiros de trabalho e que fez a diferença na vida de muitas pessoas. É a enfermeira que mais deu plantão na unidade durante a pandemia. Ela representa todos os profissionais de saúde da UPA Zona Norte, primeira unidade de atendimento referência em Maringá para pessoas com covid e unidade que perdeu 3 profissionais para a doença.
Maria Lucia da Costa Silveira foi a terceira pessoa vacinada em Maringá. Maria é uma servidora essencial, ela presta serviços operacionais para o município desde 2003, vindo para a UPA Zona Sul em 2016. Tem 54 anos, está terminando o curso de serviço social e hoje entra para a história como a terceira maringaense a ser vacinada contra o coronavírus. Maria Lúcia representa a UPA Zona Sul e todos os servidores operacionais, tão importantes nesta batalha.
Quarta pessoa vacinada em Maringá foi Ricardo Viana da Cunha. Ele é condutor do SAMU, tem 40 anos e atua na linha de frente, transportando pacientes e aumentando as chances de vida de muitas pessoas. Assim como milhares de profissionais de saúde, deixou de visitar a família neste período. Ele representa o SAMU e todos os condutores de veículos que prestam este serviço essencial.
Quinta pessoa vacina foi a Ana Cristina Medeiros Gurgel. Ela é médica infectologista, responsável pelo ambulatório de tuberculose da 15ª regional de saúde de Maringá, coordenadora da residência médica de infectologia do Hospital Santa Rita e responsável pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal de Maringá. Atua na linha de frente de enfrentamento à pandemia salvando vidas. Ela representa todos os médicos que estão enfrentando essa dura batalha.